Querido diár^não não! Olá!

Aqui está tudo bem, do jeito que dá agora. Ainda estamos em casa e pelo visto vamos ficar por um bom tempo. 

Nem imaginava que os três primeiros meses de 2020 fossem parecer 3 anos. Tanta coisa acontecendo: ameaça de guerra mundial, incêndios destruindo a Australia, pandemia, dólar a 5 pilas no Brasil, presidentes idiotas (olhando pra você, Brasil! Hey, USA! Você não foge não, tá no mesmo barco furado!), novo planeta descoberto, Reino Unido realmente saiu da União Européia, bolsas de valores vão para o fundo do poço e Março nem acabou ainda.

Última segunda-feira a tarde, nosso condado (San Mateo) e mais cinco outros condados da região declararam “shelter in place”, uma ordem para todo mundo ficar em casa, só podemos sair se for para ir ao médico, farmácia, mercado, posto de gasolina e alguns serviços essenciais. Nada de ir comer fora ou visitar amigos, mesmo ir passear juntos no parque, é considerado delito e pode acabar em multa e/ou prisão. A distância mínima que você deve estar de outra pessoa é pelo menos 1,5 metros. Restaurantes e bares devem ficar fechados, só podem atender entrega a domicílio ou take out. Escolas, academias, livrarias, tudo fechado.

Ontem o governador da Califórnia declarou o mesmo “shelter in place” para a Califórnia toda. Isso até mês que vem, e possivelmente dure mais tempo. 

A WD ontem anunciou o primeiro caso de COVID-19 na empresa, mas foi num escritório da costa leste dos EUA e a pessoa estava isolada nas últimas três semanas. Ainda não tem nenhuma previsão de voltar ao normal.

O Teesho é quem aproveita mais, está o dia todo fora do terrário, todo faceirinho pela casa. Saio passear com ele aqui na rua todo dia, um pouquinho. No último fim de semana choveu meio direto, daí não dava nem para dar uma voltinha lá fora.

Nosso dia-a-dia continua mais ou menos o mesmo, trabalhamos durante o dia, a noite vemos um pouco de TV, lemos um livro, coisas assim. Fim de semana é pior eu acho, dá aquela vontade de sair passear no sol, ir no cinema… O negócio é arrumar o que fazer em casa, faxina, algum projeto novo, jardim, plantas… eu tenho as suculentas, o Teesho e uma pilha de livros novos para ler. 😀

bolo vegan de cenoura

Ontem eu estava com uma vontade louca de comer bolo, mas não dava para sair, afinal não era nada urgente. Resolvi fazer um bolo de cenoura. Acordei cedo e lá fui eu fazer o bolo antes de começar a trabalhar. Acho que só comi bolo ontem… hehehe… nada saudável, mas a vontade passou, hoje volto ao normal, só tem um último pedaço de bolo para a sobremesa.