Então, aqui tá bem ruim, o governo federal demorou para levar a sério o novo vírus, é uma zona esse governo Trump. Ele meio que tentou amaciar a epidemia pra não ficar mal e perder votos, afinal esse ano tem eleição. 😛

Eu já trabalho de casa 2x por semana, daí desde sexta estou direto em casa. Era facultativo para quem não se sentisse confortável para ir ao escritório. Eu sou grupo de risco e não quero virar estrelinha por causa de uma gripe idiota, muito obrigado, estou em casa. Ontem recebemos noticia da empresa pedindo para ficarmos em casa pelos próximos 15 dias, pelo menos. A ideia é que todo mundo trabalhe de casa e que tenha um mínimo de estrutura, como mais monitores, mesa num lugar calmo, etc. A empresa até liberou quem quiser ir buscar os monitores que usamos nas nossas mesas. 

A WD ainda não fechou os escritórios aqui, quem quiser ainda pode ir, mas eles pediram pra evitar ao máximo. Viagens para o exterior já estavam proibidas desde o mês passado, e viagens dentro do EUA tinham que ser avaliadas pelos executivos, só em último caso eles iam aprovar. Se viajasse (avião, ônibus, trem) por motivos particulares, na volta tinha que ficar 14 dias sem ir na empresa, até ter certeza que não tinha nada.

O Felipe tá trabalhando de casa desde quarta-feira. A Box fechou os escritórios de Londres e NY, porque gente infectada esteve nos prédios. Fecha tudo, manda todo mundo pra casa e faz faxina. O escritório daqui ainda está aberto, mas eles, como a WD, pediram para as pessoas ficarem trabalhando de casa.

Fora isso, em geral, é para evitar grande número de pessoas em um local, por exemplo, todos os eventos e conferências que iam acontecer aqui na SF Bay Area inteira, foram cancelados. Podem ser feitos online, mas os condados estão proibindo feiras, eventos, concertos, etc.

Quem tem comércio/ serviço está sofrendo bastante, pouquíssima gente sai pra comer fora, usar salão de beleza, padaria e mesmo os que entregam em casa estão indo super mal, pq está todo mundo evitando contato com coisas manuseadas por outras pessoas. 

Nosso correio chega aqui e toma um banho de álcool.


Os mercados ainda estão abertos porque todo mundo meio precisa de comida, mas tem várias coisas faltando, como água mineral, papel higiênico, álcool gel, etc. Fizemos uma compra boa semana passada e só deixamos pra comprar umas frutas e verduras no fim de semana. Por enquanto dá pra fazer isso, mas temos bastante comida congelada também, caso a gente não consegue mais achar essas coisas no mercado.

Eu não saio de casa desde Domingo de manhã… hahaha… vou na rua e ando no sol com o Teesho, mas nada além disso. Quando precisamos sair, ir no mercado, farmácia, etc., vamos com álcool gel e todo cuidado para manter as mãos limpas e não encostar na boca/nariz/olhos.

A gente tá se cuidando e evitando sair, pedir comida, encontrar gente, tudo isso. A Califórnia pediu pra todo mundo que puder fazer auto-quarentena, para ajudar a não aumentar os casos e sobrecarregar os hospitais. Para as pessoas nos grupos de risco pode ficar bem sério, precisar de UTI e já vimos quantas pessoas morreram por aí. 

Estamos na caverninha, mas está tudo bem.

Source: Imagem em destaque – Folha.com.br